ADEC: Transformação da mulher através do desenvolvimento pessoal e profissional

A ADEC é uma entidade que promove, por meio da formação permanente das voluntárias, projetos educativos, culturais e de inclusão social no estado do Rio de Janeiro. A nossa essência é investir no potencial de liderança feminino: quando se desenvolve pessoal e profissionalmente cada mulher, transformamos a sociedade.

Há 30 anos buscando fazer a diferença no mundo!

+ de 0
voluntárias em 20 anos
0 mil
Beneficiados pelos projetos
+ de 0
pessoas beneficiadas por voluntária

Principais projetos

Conheça os nossos principais projetos sociais:

ferias

Férias Solidárias

Atividades educativas, lúdicas e profissionais com comunidades de baixa renda nas cidades do interior do estado do Rio de Janeiro.

jurujuba

Projeto Jurujuba

Acesso à educação e às artes para crianças e capacitação e geração de renda para jovens e adultos da comunidade

dimensao

Projeto Dimensão

Cursos de formação profissional na área de hotelaria – principalmente recepção e gastronomia.

arte-faco

Projeto Arte Faço

Atividades de criação de peças artesanais para fortalecer a cultura.

Voluntariado, persistência, superação e cooperação

  • "As conversas com as voluntárias da ADEC são momentos de conhecer novos pedacinhos do mundo. Dos tipos de cerveja e sua fabricação, até a história do Oriente Médio. Cada tertúlia traz um novo conhecimento, uma nova curiosidade e vontade de continuar pesquisando."

    Kahena Martinez Advogada
  • "A sala de estudos que utilizo de uma das unidades da ADEC é ótima para a concentração. Silenciosa e aconchegante. Ajuda o estudo render de verdade!"

    Amália Pinguelo
    Amália Pinguelo Estudante de de medicina na UFRJ
  • "As experiências com trabalho voluntário são sempre enriquecedoras para qualquer um. Elas nos mostram o que, de fato, é importante em nossas vidas, nos ensinam a sermos empáticos, porém o maior benefício das ações caritativas é a forma como tudo o que doamos retorna a nós e nos torna pessoas melhores."

    Dani Pires
    Dani Pires estudante
  • "O Projeto Jurujuba faz parte da minha vida. É muito satisfatório e gratificante fazer parte de um projeto que investe no futuro de uma criança, consolidando seus conhecimentos e fazendo descobrir novos talentos."

    Elenice Carvalho
  • "Fazer voluntariado no projeto Jurujuba é receber, em troca do nosso trabalho, o olhar brilhante das crianças que reconhecem o amor que temos por ensiná-los."

    Beatriz Milhazes
    Beatriz Milhazes Estudante de engenharia na UFF
  • “Ser voluntária do projeto Jurujuba é, a cada semana, entregar um pouquinho mais de mim mesma para a boa educação daquelas meninas, sabendo que há uma lacuna preenchida pelo projeto na vida de todas as alunas, individualmente. Ser voluntária é tomar o projeto como próprio, em que a responsabilidade pelo desenvolvimento pessoal das meninas que participam depende totalmente de você. É tomar as alunas inteiramente para si, se preocupando com a vida escolar, familiar, social e com a saúde de cada uma delas”

    Laís Professora voluntária de ballet do Projeto Jurujuba e estudante de medicina da UFF
  • “Eu amo ser voluntária da ADEC. O mais incrível é que além de estarmos através do nosso voluntariado proporcionando um pouco de felicidade aos outros, nós também somos beneficiadas pela formação da ADEC. Eu consigo ver o quanto eu já cresci como pessoa nesse tempo que estou sendo voluntária no Projeto Livro ao Vivo.”

    Natália Faria Coordenadora do Projeto Livro ao Vivo e estudante de Direito
  • "É muito gratificante ter contato com as pequenas bailarinas do Projeto Jurujuba e poder passar um pouco do meu conhecimento da dança para elas. Acredito que através das aulas e com o amor e o carinho depositado podemos transformar a vida delas de alguma forma e é isso que me motiva estar lá todo sábado exercendo meu papel como voluntária."

    Maitê Professora voluntária de ballet do Projeto Jurujuba e estudante do Ensino Médio
  • Sou voluntária do Projeto Jurujuba e posso dizer que dar aula na oficina de literatura me faz perceber que, com o voluntariado, muitas vezes, a gente aprende mais do que ensina. Com o projeto eu aprendi a ser mais humana, a realmente ver a beleza no serviço ao outro sem esperar nada em troca e posso dizer que ganho muito, muito mesmo, com o carinho das meninas, com a vontade delas de aprenderem cada vez mais e saber que, de certa forma, elas depositam muita confiança em nós, voluntárias, e isso não tem preço! Ser voluntária me faz uma pessoa muito mais realizada e feliz!!

    Gabrielle Campos Estudante de Serviço Social
  • Em agosto de 2019, por um acaso da vida, eu ouvi falar do Projeto Jurujuba e uns 2 meses depois eu tive a oportunidade de conhecer e me apaixonar. O projeto surgiu na minha vida como um presente, e eu não imaginava que poderia ser tão gratificante participar de algo assim. Por meio do projeto eu pude conhecer outas realidades e ter experiências incríveis, além de aprender coisas novas com as diferentes pessoas com quem convivemos e evoluí muito como pessoa também.

    Viviane Andrade Estudante de arquitetura

Últimas notícias

logo-adec-nv-300

Contribua com nossos projetos