em Notícias
Projeto Social Bossa Feminina

Projeto Social Bossa Feminina ajuda mulheres a conseguir emprego

Aconteceu no final de 2020 o Projeto Social Bossa Feminina. Ele foi criado com o intuito de oferecer oficinas que colaborassem para a inserção de mulheres de baixa renda no mercado de trabalho.

Segundo os dados dos últimos censos, é cada vez maior o número de jovens mulheres que assumem a responsabilidade financeira de suas famílias ou, ainda que não sejam as principais responsáveis, ajudam com seus salários na manutenção da família. Com isso, a ADEC viu aí uma oportunidade de ajudar estas mulheres.

As alunas chegaram com baixa autoestima e desanimadas, pois não estavam conseguindo trabalho. Depois de várias aulas práticas de como preparar um currículo, como participar de uma entrevista de emprego, automaquiagem, resiliência, empatia, etiqueta, imagem e cuidados pessoais, elas saíram com muita autoconfiança e garra para ir atrás dos seus sonhos! 

O Projeto Social Bossa Feminina foi quase um show de prêmios! Elas ganharam dois looks completos: roupa para participar de entrevista, bolsa, sapatos. Ganharam também um par de  sapatilhas novas, que a ADEC comprou com o valor arrecadado com as doações, além de  dois conjuntos de lingeries, que não marcam, doados pela DeMillus (superparceria!!!).
 
A felicidade em que elas saíram não dá para mostrar aqui. Parecia que elas tinham ganhado na loteria! Confira algumas fotos do “Antes e Depois”: 

Antes e Depois das alunas

Foram mudanças não só visuais, mas também internas, de autoestima, de motivação… Emocionante, né? Confira mais fotos deste curso incrível no Instagram da ADEC.

E então? A ADEC impacta ou não a vida de muitas mulheres?

“Entendi que é importante passar uma boa imagem do nosso exterior. Também gostei de aprender como montar um currículo e me comportar em uma entrevista de emprego”
Isabel
Isabel Carvalho da Rosa
Estudante
“Com este curso sou uma nova mulher. Me ajudou bastante a forma de ser entrevistada. Que pena que foram poucas aulas, mas foi o bastante para eu aprender a ser melhor comigo mesma, ser mais positiva”
Mariana
Mariana da Silva Sampaio
Desempregada
“O curso eleva a sua autoestima, dá muitas dicas para a vida, trabalho e vestimenta, maquiagem e sapatos. Conheci outras pessoas e fiz amigas novas, que pensam para cima e te colocam para cima! Tem profissionais que estão a todo tempo nos dizendo que sempre podemos mais, que somos capazes. Este curso foi um GRITO DE LIBERDADE para mim e um novo recomeço para a vida de muitas pessoas. Vou sempre indicar! “
Elen
Elen Rosilene de Assis
Desempregada
Postagens Recentes
Entrega de cesta básicaPré-vestibular social